• facebook page

Concurso de Prosa e Poesia ADEB

Publicado a 06/04/2017

Contribuir para a valorização e disseminação de uma visão positiva das pessoas com experiência de doença mental

Legenda de imagem: Caneta em cima de livro com separador em tecido

O Concurso de Prosa e Poesia tem como objetivo contribuir para a valorização e disseminação de uma visão positiva das pessoas com experiência de doença mental, através da criação de prosas e poesias originais.

As poesias e prosas concorrentes devem transmitir uma imagem sobre sentimentos, emoções e vivências da pessoa com experiência de doença mental expressivas de cidadania e inclusão social.

Concurso no campo da Prosa e Poesia na área da Saúde Mental, desenvolvido e dinamizado pela ADEB, com a participação e contributo dos associados e da comunidade, tendo como objetivo ser implementado durante o ano de 2017, tendo em vista ser cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P.-2017.

O ESPAÇO D`ARTE da ADEB tem como missão elevar a autoestima, autoconfiança, para uma plena inclusão social das pessoas com diagnóstico das perturbações de humor: Unipolar e Bipolar, das suas famílias e cuidadores. Na realização desta atividade é pretendido incentivar a escrita de prosa e poesia esta iniciativa tem ainda como objetivo, a estimulação das funções cognitivas e executivas, capacitação e melhoria das competências pessoais e sociais, para o desenvolvimento de aptidões focadas na realização do potencial inovador e criativo da escrita de Prosa e Poesia.

Assim, na sequência da participação e contributo ativo dos associados e da comunidade, serão selecionadas por um júri, o máximo de 5 poesias e uma prosa por participante. As poesias e prosas selecionadas pelo júri, serão premiadas através da sua publicação em antologia em formato digital. Serão ainda divulgadas na revista Bipolar, web Site e Facebook da ADEB.

FASES DO CONCURSO
Este concurso inicia-se a 1 de Abril de 2017, com a divulgação do presente Regulamento, e integra as seguintes fases:

  1. De 1 de Abril de 2017 a 31 de Agosto de 2017
    Receção e seleção das prosas e poesias admitidas a concurso (de acordo com os critérios constantes neste Regulamento), que devem ser enviadas para adeb@adeb.pt;
  2. Até 30 de outubro de 2017
    Escolha e seleção das prosas e poesias que irão integrar a Antologia, pelos membros do Júri, de entre as obras enviadas;
  3. De 1 Novembro a 15 de Novembro de 2017
    Divulgação das obras selecionadas no Regulamento Concurso de Prosa e Poesia da ADEB- 2017

Download Regulamento

Download da Ficha de Inscrição

Download Declaração Pessoal




Destaque

Notícias e actividades

VER TODAS

Consignação de 0,5% do seu IRS em 2016

Consignação de 0,5% do seu IRS em 2016

Para ajudar a ADEB na execução dos seus objetivos, e sem quaisquer custos adicionais para si, insira na declaração de IRS de 2016 os seguintes dados.

Publicado a 13/03/2017

+ Ver mais
Atividades ADEB (Delegação Centro) 1º semestre 2017

Atividades ADEB (Delegação Centro) 1º semestre 2017

Sessões Psicopedagógicas (“O Sono e o Sonho” e “A Recaída”), Grupos de Auto-Ajuda e Comunicação aos Associados ADEB.

Publicado a 19/01/2017

+ Ver mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização