• facebook page

Concurso de Prosa e Poesia ADEB

Publicado a 31/08/2017

Contribuir para a valorização e disseminação de uma visão positiva das pessoas com experiência de doença mental

Legenda de imagem: Caneta em cima de livro com separador em tecido

O Concurso de Prosa e Poesia tem como objetivo contribuir para a valorização e disseminação de uma visão positiva das pessoas com experiência de doença mental, através da criação de prosas e poesias originais.

As poesias e prosas concorrentes devem transmitir uma imagem sobre sentimentos, emoções e vivências da pessoa com experiência de doença mental expressivas de cidadania e inclusão social.

Concurso no campo da Prosa e Poesia na área da Saúde Mental, desenvolvido e dinamizado pela ADEB, com a participação e contributo dos associados e da comunidade, tendo como objetivo ser implementado durante o ano de 2017, tendo em vista ser cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P.-2017.

O ESPAÇO D`ARTE da ADEB tem como missão elevar a autoestima, autoconfiança, para uma plena inclusão social das pessoas com diagnóstico das perturbações de humor: Unipolar e Bipolar, das suas famílias e cuidadores. Na realização desta atividade é pretendido incentivar a escrita de prosa e poesia esta iniciativa tem ainda como objetivo, a estimulação das funções cognitivas e executivas, capacitação e melhoria das competências pessoais e sociais, para o desenvolvimento de aptidões focadas na realização do potencial inovador e criativo da escrita de Prosa e Poesia.

Assim, na sequência da participação e contributo ativo dos associados e da comunidade, serão selecionadas por um júri, o máximo de 5 poesias e uma prosa por participante. As poesias e prosas selecionadas pelo júri, serão premiadas através da sua publicação em antologia em formato digital. Serão ainda divulgadas na revista Bipolar, web Site e Facebook da ADEB.

FASES DO CONCURSO
Este concurso inicia-se a 1 de Abril de 2017, com a divulgação do presente Regulamento, e integra as seguintes fases:

  1. De 1 de Abril de 2017 a 31 de Agosto de 2017
    Receção e seleção das prosas e poesias admitidas a concurso (de acordo com os critérios constantes neste Regulamento), que devem ser enviadas para adeb@adeb.pt;
  2. Até 30 de outubro de 2017
    Escolha e seleção das prosas e poesias que irão integrar a Antologia, pelos membros do Júri, de entre as obras enviadas;
  3. De 1 Novembro a 15 de Novembro de 2017
    Divulgação das obras selecionadas no Regulamento Concurso de Prosa e Poesia da ADEB- 2017

Download Regulamento

Download da Ficha de Inscrição

Download Declaração Pessoal




Destaque

Notícias e actividades

VER TODAS

Sem motivos para viver Anna Clendening encantou na TV

Sem motivos para viver Anna Clendening encantou na TV

Anna Clendening cantou maravilhosamente "Hallelujah", de Leonard Cohen. Luta contra a ansiedade, ataques de pânico e depressão desde os 14 anos.

Publicado a 04/10/2016

+ Ver mais
Projeto

Projeto "Mais Saúde, Mais Qualidade de Vida"

A DGS aprovou o financiamento do projeto “Mais Saúde, Mais Qualidade de Vida”, apresentado pela ADEB no âmbito da promoção da saúde e prevenção do suicídio.

Publicado a 18/10/2017

+ Ver mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização