• facebook page

Dia Mundial da Saúde Mental 2017

Publicado a 09/10/2017

10 de Outubro de 2017. Saúde Mental no Local de Trabalho

Dia Mundial da Saúde Mental em contexto laboral

Este relatório foi desenvolvido pela Federação Mundial de Saúde Mental, em colaboração com a comunidade de saúde mental e com o patrocínio de H.Lundbeck A, para a promoção do debate público da saúde mental.

A Federação Mundial de Saúde Mental (WFMH) é uma organização internacional fundada em 1948 para contribuir, entre todas as nações e cidadãos, a prevenção dos distúrbios mentais e emocionais, com tratamentos adequados e cuidados com quem padece de tais distúrbios, e promover a saúde mental.

A WFMH estabeleceu o Dia Mundial da Saúde Mental a 10 de outubro de 1992. O Secretário-geral, Richard Hunter, foi fundamental no iniciar o projeto, que rapidamente evoluiu mundialmente. Todos os anos WFMH fornece matérias distintas de informação sobre temas selecionados. Em muitos países realizam-se eventos e fazem-se proclamações com base nessa informação. As pessoas utilizam o Dia Mundial da Saúde Mental para chamar a atenção da importância da saúde mental, sabendo que há muito mais por fazer para aumentar a defesa e a educação pública.

Este é o 25º aniversário do Dia Mundial da Saúde Mental. A expansão do seu objetivo deve-se todo à dedicação e ao trabalho árduo das pessoas que contribuíram mundialmente para realizar observatórios lacais ou regionais todos os anos e transmitir uma mensagem relevante para as suas comunidades. Não lhes conseguimos agradecer o suficiente pelo seu apoio.

Ver Relatório em PDF




Novidades relacionadas

Destaque

Notícias e actividades

VER TODAS

Atividades Espaço d'Arte ADEB 2º Semestre 2017

Atividades Espaço d'Arte ADEB 2º Semestre 2017

Grupo Musical; Sessões de Relaxamento, Ioga e Exercício Físico; Workshops Temáticos; Atividades Externas; Treinos de Corfebol; Concursos e Exposição.

Publicado a 22/08/2017

+ Ver mais
Projeto

Projeto "Mais Saúde, Mais Qualidade de Vida"

A DGS aprovou o financiamento do projeto “Mais Saúde, Mais Qualidade de Vida”, apresentado pela ADEB no âmbito da promoção da saúde e prevenção do suicídio.

Publicado a 18/10/2017

+ Ver mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização