• facebook page

Pesquisa Bipolar: Avanços em Neurociências e Genética

Publicado a 10/12/2017

Novas e excitantes descobertas no campo da neurociência prepararam o caminho para uma melhor
compreensão da doença bipolar e do cérebro.

Pesquisa Bipolar: Avanços em Neurociências e Genética

Pode o uso de óculos escuros que bloqueiam a “luz azul” provocar um episódio maníaco? As alergias estão ligadas aos padrões de humor sazonais? A idade de um pai influencia se os seus filhos desenvolverão a doença bipolar?
Ou para ser mais técnico: qual o papel que o gene ANK3 desempenha em fatores de risco para a doença bipolar? Os circuitos cerebrais disparam de forma diferente em pessoas com e sem bipolar quando tomam decisões rápidas? O envio de impulsos elétricos através do couro cabeludo - um processo conhecido como estimulação magnética transcraniana - melhora os déficits na memória funcional e na função executiva?
Esses são apenas uma pequena parte dos quebra-cabeças que os pesquisadores estão a tentar resolver hoje em dia. Para ter uma ideia de quantos cientistas estão a tentar identificar os porquês e comos da doença bipolar, pense nisto: a revista Bipolar Disorders recebe mais de 300 artigos à procura de publicação por ano, de acordo com o co-editor K.N. Roy Chengappa, MD, professor de psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh.

+ Ver artigo completo em .PDF



Destaque

Notícias e actividades

VER TODAS

Sem motivos para viver Anna Clendening encantou na TV

Sem motivos para viver Anna Clendening encantou na TV

Anna Clendening cantou maravilhosamente "Hallelujah", de Leonard Cohen. Luta contra a ansiedade, ataques de pânico e depressão desde os 14 anos.

Publicado a 04/10/2016

+ Ver mais
Atividades Espaço d'Arte ADEB 1º Semestre 2018

Atividades Espaço d'Arte ADEB 1º Semestre 2018

Grupo Musical; Sessões de Relaxamento, Ioga e Exercício Físico; Workshops Temáticos; Atividades Externas; Concurso de Fotografia, Prosa e Poesia.

Publicado a 26/01/2018

+ Ver mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização