ASSOCIE-SE Juntos fazemos a diferença!

Comunicação nº2/2020 da Direção da ADEB aos Associados, no âmbito da pandemia Covid-19 do Coronavírus

Publicado a 18/03/2020

Plano de Contingência - Coronavírus (COVID19)

Caros Associados,

Tendo em consideração que a Organização Mundial de Saúde, (OMS), Direção Geral de Saúde, (DGS) declarou no dia 11 de março de 2020, existir uma pandemia, a nível nacional e mundial, e tendo vindo a existir uma evolução do número de pessoas afetadas, foram tidas em consideração e postas em prática as diretrizes e recomendações preventivas da OMS e DGS, a seguir indicadas.

Assim, a Direção da ADEB, informa de modo a evitar a disseminação e infeção pelo Coronavírus (COVID19) as seguintes medidas em prática até 31 de março de 2020:

  1. Para além da suspensão das atividades coletivas da ADEB como Colóquios, Sessões Psicopedagógicas, Workshop, Grupos de Auto-Ajuda, Grupos Psicoeducativos e ainda Atividades Culturais e Recreativas, ficam também suspensas todas as marcações de atendimento individual presencial nas especialidades de psicologia clínica, neuropsicologia, terapia cognitivo comportamental, serviço social e aconselhamento jurídico;
  2. Em alternativa, a fim de mantermos o apoio e aconselhamento clínico e social a todos os associados, disponibilizamos o serviço de videochamada/skype, telefone e e-mail;
  3. Os atendimentos individuais em psicologia clínica, neuropsicologia e terapia cognitivo comportamental que forem realizados por videochamada/ Skype serão cobrados aos Associados, tendo em conta o valor da comparticipação, decorrente da avaliação social. O pagamento deve ser realizado por transferência bancária para o NIB da ADEB, antes do atendimento e enviado o comprovativo de transferência bancária para o e-mail do Técnico que realiza o atendimento. Caso se encontre impossibilitado de efetuar a transferência bancária, entre em contacto connosco, por forma a encontrarmos uma solução alternativa.
  4. Para tal deverá contactar a ADEB através dos seguintes contactos disponíveis, dentro do horário normal do funcionamento da ADEB (das 10H às 13H e das 14H às 18H):

De forma a responder ao cenário que se apresenta, a ADEB apela ainda à colaboração dos seus Associados para a contenção do COVID-19 através de atos simples tais como:

  • A lavagem/desinfetação frequente das mãos e sempre que entrar nas instalações da ADEB, antes e depois de comer, antes e depois de idas à casa de banho, após contacto com secreções respiratórias;
  • Não cumprimentar com contacto físico (aperto de mão, beijinhos);
  • Evitar o contacto com o nariz, boca e olhos;
  • Não partilhar comida nem objetos pessoais, como por exemplo esferográficas, telemóvel

Caso existam sintomas de tosse, febre ou dificuldade em respirar, deverá contactar o SNS24 através do 808 24 24 24.

A DGS criou um microsite com informação útil e atualizada acerca deste vírus, que em caso de dúvida poderá ser consultado. Disponibilizamos as recomendações gerais da Direção Geral da Saúde que poderão ser visualizadas aqui.

Tendo em conta a evolução do Covid-19, poderão ser prestadas novas informações.

Lisboa, 18 de março de 2020.

Cordiais cumprimentos,
Delfim Augusto d’Oliveira
Presidente da Direção da ADEB




Novidades relacionadas

Destaque

Notícias e actividades

VER TODAS

Atividades Espaço d'Arte ADEB Região Centro 1º Semestre 2020

Atividades Espaço d'Arte ADEB Região Centro 1º Semestre 2020

Clube de Letras; Atelier de expressão plástica; Workshops Temáticos; Atividades Culturais e Recreativas; Sessões de Cinema; Exposições

Publicado a 20/01/2020

+ Ver mais
A História da Perturbação Bipolar

A História da Perturbação Bipolar

A ciência médica na era digital continua a avançar na procura de um entendimento mais amplo e de melhores tratamentos na perturbação bipolar.

Publicado a 19/02/2020

+ Ver mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização