ASSOCIE-SE Juntos fazemos a diferença!

Petição Pública sobre Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental

Publicado a 18/10/2016

Criação dos cuidados continuados integrados de Saúde Mental

A Saúde Mental portuguesa tem atravessado, nas últimas décadas, momentos muito conturbados e muito penosos para as pessoas portadoras de doença mental e seus familiares e/ou cuidadores informais.

O Decreto Lei nº8/2010, de 28 de Janeiro, posteriormente o Decreto-Lei nº22/2011, de 8 de Abril, consagraram a criação dos Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental. Porém, passados 6 anos da sua publicação, estas não foram ainda implementadas, apesar do desespero e enormes carências dos milhões de portugueses que sofrem com problemas de saúde mental.

peticao-publica-logo-470.jpg

Desta forma, é muito importante que apoie esta petição, assine e divulgue, porque o seu apoio é determinante para que as primeiras experiências-piloto dos Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental (para crianças e adolescentes, adultos e senescentes), que foram anunciadas para arranque em Julho do presente ano pelo Governo de Portugal, sejam finalmente desbloqueadas orçamentalmente, formalmente despachadas e inauguradas para apoiar as pessoas que estão em situação de desvantagem por motivos relacionados com a Doença Mental.

A Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares - ADEB é uma das entidades que faz parte da proposta de exoperiências-piloto dos Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental.

Assim, apelamos a todos os associados da ADEB a assinatura na petição e sua divulgação para mais e melhor saúde mental em Portugal.
---
A Petição Pública pode ser assinada com uma conta facebook ou login no peticaopublica.com.

+ ASSINAR PETIÇÃO PÚBLICA



Destaque

Notícias e actividades

VER TODAS

Comunicação nº2/2020 da Direção da ADEB aos Associados, no âmbito da pandemia Covid-19 do Coronavírus

Comunicação nº2/2020 da Direção da ADEB aos Associados, no âmbito da pandemia Covid-19 do Coronavírus

A Direção da ADEB informa, de modo a evitar a disseminação e infeção pelo Coronavírus (COVID19), as seguintes medidas em prática até 31 de março de 2020.

Publicado a 18/03/2020

+ Ver mais
Coronavírus (COVID19)

Coronavírus (COVID19)

De modo a evitar a disseminação e infeção pelo Coronavírus (COVID19) as atividades coletivas da ADEB serão adiadas ficando suspensas até ao dia 31 de março de 2020.

Publicado a 11/03/2020

+ Ver mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização